O que Tratamos?
Diagnosticar a fonte de um problema é a melhor alternativa para superá-lo. O que te aflige? Verifique abaixo alguns dos sintomas que tratamos e aceite nossos serviços psicanalíticos:
Agorafobia
Trata-se do medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão.
Alcoolismo
É uma dependência alcoólica periódica, permanente, habitual ou uma dependência psicofísica.
Alterações de Humor
Situações cotidianas que deixa a pessoa estressada e nervosa, com baixa estima, que a leva a chorar por qualquer motivo, conduzindo-a a um quadro depressivo.
Ansiedade
Estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa.
Ansiedade da Separação
Trata-se da ansiedade e medo, impróprios ou excessivos, relativos a separação daqueles que as pessoas tem apego.
Conflitos existenciais
É a dificuldade de compreender o que acontece consigo mesmo, bem como a dificuldade no tomar decisões, o que faz que a pessoa permaneçar paralisada e sem ação.
Compulsão Alimentar
É um transtorno alimentar, caracterizado pela ansiedade e ou afetividade, que provoca a necessidade de comer mesmo sem fome.
Depressão Pós-Parto
A depressão pós-parto (DPP) é uma forma de depressão que afeta mulheres após terem dado à luz um bebê. No Brasil cerca de 40% desenvolvem depressão sendo que 10% apresentem a sua forma mais severa.Recomenda-se que o tratamento inicie imediatamente aos primeiros sintomas.
Dificuldades no Relacionamento
Por que algumas pessoas sentem mais dificuldade de relacionar-se que as outras? Para se enfrentar esse tipo problema, é preciso desenvolver confiança, lidar com as emoções, aprender a conviver com outro.
Drogadição
Pessoas que foram levadas por diverso fatores á necessidade do uso de substancias químicas que causam dependência no organismo por ordem psíquica, física ou social.
Histeria
Histeria é um tipo de neurose que se caracteriza predominantemente, pela transformação da ansiedade subjacente para um estado físico. As pessoas que sofrem de histeria apresentam uma situação de pânico intensa, apresentada sobre a forma de sintomas físicos, como por exemplo, paralisia, cegueira, surdez, etc, perdendo assim seu autocontrole.
Manias
Estado de desordem mental caracterizado por superexcitação, euforia, extravagância, capricho, excentricidade. Comumente, a palavra mania é utilizada para se referir a um mau hábito, vício ou esquisitice que é particular de determinada pessoa.
Transtorno da Ansiedade
As perturbações de ansiedade ou transtornos de ansiedade são um grupo de perturbações mentais caracterizadas por sentimentos de ansiedade e medo. É frequente as pessoas apresentaram mais do que uma perturbação de ansiedade. Sem tratamento, as perturbações de ansiedade tendem a permanecer.
Transtorno da Ansiedade Generalizada
É um dos Transtornos mentais mais freqüentes que caracteriza-se pela ansiedade excessiva e preocupação exagerada com os eventos cotidianos da vida.
Transtorno Obsessivo Compulsivo
O transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) caracteriza-se por ansiedade e preocupação excessivas que interferem no cotidiano, com comportamentos considerados estranhos pela sociedade ou por si próprio; normalmente trata-se de ideias exageradas e irracionais de saúde, higiene, organização, simetria, perfeição ou manias e "rituais" que são incontroláveis ou dificilmente controláveis. Tal como lavar as mãos repetidas vezes ou tomar banho repetidamente, conferir reiteradamente se esqueceu algo como uma torneira aberta ou a porta de casa sem trancar, etc.
Transtorno de Pânico
É um transtorno mental que provoca um conjunto de alterações fisiológicas, comportamentais e emocionais, que causa um transtorno de ansiedade caracterizado por crises de intensa ansiedade e medo. Normalmente tais crises são repentinas e inesperadas e uma vez que a pessoa vivencia uma crise, ela fica com medo de ter novas crises, desenvolvendo nela o “medo de ter medo” novamente. Os chamados ataques, ou crises de pânico caracterizam-se por reações súbitas e intensas do sistema nervoso simpático que desencadeiam taquicardia, dificuldade de respirar, boca seca, tremores, sudorese, tonteira, vertigens, pernas bambas, náusea, formigamento, medo de perder o controle, desmaio, terror (sensação de que algo terrível irá acontecer) e medo de morrer.
Transtorno Depressivo
A depressão é o mais comum dos transtornos mentais; mas é uma doença tratável. é um problema de origem neurológica que apresenta vários sintomas como profunda tristeza, falta de motivação, desânimo frequente, etc. Essa doença afeta 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros, segundo dados da OMS. Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo: 9,3%.
Transtorno de Estresse
É uma doença do sistema nervoso provocada por uma reação do organismo, sejam esses de carater psicológico, físico, mental ou hormonal, normalmente oriundo do excesso no trabalho e por muita preocupação.
Transtornos Fóbicos
Entende-se por fobia a sensação de um medo insistente e exagerado de uma determinada situação. O transtorno fóbico pode ser compreendido em fobia simples (medo de um objeto ou situação) ou fobia social (o indivíduo tem consideráveis dificuldades de enfrentamento de situações sociais novas e diferenciadas).
Transtorno de Personalidade Paranóide
É caracterizado por desconfiança generalizada, suspeita injustificada de que está sendo perseguido e manipulado por pessoas. Cerca de 2,3% a 4,4% da população dos EUA seja acometida deste transtorno.
Estamos prontos para ajudá-lo (a). Não viva sofrendo!

Psicanálise Redenção
Whatsaap (43) 99988-1200
Londrina - PR
Nossos serviços
Terapia On-Line
Terapia Individual
Terapia de Casais
Terapia de Família
Psicanálise Redenção
Av. Higienópolis, 70 - Sala 43B
WhatsApp (43) 99988-1200
Londrina - PR
